Área do Cliente

Notícias

Como entender a inteligência artificial se tenho a biológica?

No mundo atual estamos vivendo fatos e acontecimento muito estranho e inusitado, quer sejam no aspecto nacional e internacional, onde acreditamos que devemos repensar o nosso modo de viver e de se relacionar com nossos semelhantes

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Quando a criatura supera o criador, temos um fato que nos obriga a uma reflexão mais profunda para que possamos entender quanto a VIDA e a MORTE depende do algoritmo.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

No mundo atual estamos vivendo fatos e acontecimento muito estranho e inusitado, quer sejam no aspecto nacional e internacional, onde acreditamos que devemos repensar o nosso modo de viver e de se relacionar com nossos semelhantes.

É inegável que sob o aspecto internacional, temos o exemplo do BRICS, que com apenas cinco países, deve dominar o Mundo, em detrimento as demais siglas internacionais, haja vista a potencialidade econômica, militar, populacional, tecnológica, educacional, sanitária, e demais.

No caso do Brasil, sendo um país continental, maior país da América Latina, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, produzindo e exportando proteína animal e vegetal, considerado o “celeiro do mundo”, com aquífero de água potável, e as riquezas a explorar que detém a Região Amazônica, com uma população aproximada de 216 milhões de habitantes, cinco regiões, ou seja, temos potencialidades que faz inveja a qualquer outro pais.

O que realmente nos falta é ter um líder que possa intensificar a junção da INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, investindo solidamente em educação e saúde de qualidade, sob qualquer outro fato.

Temos no Brasil, um sistema que precisa ser melhorada, e devemos investir seriamente na qualidade da educação e da saúde, inclusive nas inovações tecnológicas, podendo abreviar o tempo para que possamos evoluir em comparação aos demais integrantes do grupo do BRICS.

INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA E A ARTIFICIAL

Nessa seara temos grandes prejuízos motivados por uma educação e saúde desprovida de qualidade mínima necessária para que possamos evoluir na comparação com os demais ais do grupo.

A prova incontestável dessa dependência é a teoria de rebanho, que pode nos levar a nos distanciar da inteligência racional e lógica necessária para entender a Inteligência Artificial.

Mas devemos entender que o mundo se mobiliza através da Inteligência Emocional, induzida pela mídia, propagando e publicidade, inclusive utilizando a inteligência artificial para dar sustentabilidade e conservação de sua inteligência biológica.

Na Copa do Catar, sua cultura tem limitações de bebida alcoólica, mas a mídia encontrou um meio de inserir a bebida alcoólica mesmo com limitações de horários, preço elevadíssimo, e provavelmente deverá fortalecer os lucros dessas empresas produtoras de cervejas a elevar seus dividendos, pois o costume de bacus associado ao emocional dos seres biológicos, devem ser mercadologicamente explorado.

No Marketing, a força dos QUATRO P’s (PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÕES), utilizando a Teoria da Relatividade de Albert Einstein (E= M x A2) , ou seja, Energia é igual a Massa vezes a Aceleração elevada ao quadrado, agregado a Teoria da Proporção, onde dizemos que é constante a proporção com que dois ou mais elementos se combinam para formar um composto, podem quebrar qualquer paradigma existente, e notabilizar o resultado positivo.

Podemos entender que quando você tem PODER e Capital, você tem grandes chances de se notabilizar, mas precisa entender as variabilidades existentes, e essa situação exige maior competência, para aferir sua posição, e muitas vezes somos afetados pela ausência desse feeling, e após derrota, sofrer com a depressão, isolamento, fuga dos amigos e aliados, e o mais gritante, a vontade de desaparecer da face da terra, e ser esquecido o mais rápido possível.

A utilização de uma massa popular, deve ter um líder para adotar ações e atitudes, que possam quebrar os paradigmas, e afetar o sistema, e isso pode parecer uma Teoria do Populismo, mas o grande problema é que esse líder precisa ter INTELIGÊNCIA PROVIDA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE e não pode ser um DESEQUILIBRADO MENTAL, pois isso nos ensina Dostoievsky e Freud em seus livros.

O resultado da vida de um líder que não se conforma com a DERROTA, podemos aprender no livro MEIN KAMPF, isolamento, depressão, loucura, suicídio, corpo incinerado, digo, sempre que a ausência de uma leitura qualifica nossa vida inclusive o futuro.

No caso da Inteligência Artificial, que é um recursos computacional, com linguagem de programação, algoritmo, lógica Fuzzy, Machine learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, informações e dados in the cloud, utilizando linguagem como a Python, SQL, Orange, e Javascript, GPT-3, OPEN AI, CODE SYSTEM, entender a Alexia, Jonh, Paul, Alamda, Bagualu, HUA, Alpha Go, Big Data e demais.

O grande problema é manter uma sincronia racional entre a Inteligência Biológica e a Artificial, pois para tal se faz necessário uma educação de qualidade, o que realmente falta em muitos seres humanos, que pensa que viver é ocupar um lugar no espaço e respirar o mesmo ar que os demais.

Como podemos entender que o mundo convive pacificamente e desprovido de objetividade quando temos conflito bélicos e uma Copa do Mundo, em meio a sofrimentos, fome, crise econômicas, imobiliárias, ambientais, desemprego, desigualdades sociais, e demais pedras.

Isso talvez nos força a entender que o livro de Nietzsch, ECCE HOMO, ratifica que a morte, nos envia sinais antes de acontecer, assim como na vida respiramos o ar atmosférico que nos falta na morte, e que segundo o autor devemos ser como o DIABO que mesmo sabendo que será derrotado não deixa de tentar diariamente, comprometimento, objetividade, sanciência, e demais.

A SOPHIA, tem nos mostrado alguns conflitos emocionais, que diferenciam tais inteligências, tais como:

O ser humano comete erros;

Aprender com os erros;

Viveras e comerás com o suor do teu rosto;

Conformismo e Inteligência

Somos imagem e semelhança divina, mas não temos a mesma condição.

Um software inibe erros e desponta como a melhor solução, talvez seja a maior e melhor diferença dentre as inteligências da Teoria de Howard Gardner, mentor intelectual da Teoria das Múltiplas Inteligências.

MELHOR SOLUÇÃO PARA O BRASIL> EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Devemos aprender que temos as potencialidades econômicas que podem melhorar a nossa economia, gerando gorduras, reduzindo as desigualdades sociais, reduzindo o desemprego, buscando uma educação de qualidade e também da saúde, focando a base da pirâmide como integrante do sistema, e mobilizar toda a pirâmide de forma coesa para que essa evolução seja plural.

Devemos aprender com a CHINA, que o mundo todo falava que iria explodir em CRISE, e mesmo tendo dificuldades com sua economia, aspecto imobiliários, seca, redução do PIB, manifestações, lockdown, e demais dificuldades, seguiu com seu planejamento, não interrompeu sob qualquer pretexto seus investimentos, foi objetiva, comprometida, direta, e segue o planejado.

A DETERMINAÇÃO da CHINA deveria servir como exemplo para o BRASIL, pois temos similaridades comuns, exceto o sistema.

Xi Jinping, em seus dois últimos discurso, tem mostrado a sua determinação em ser a melhor tecnologia do mundo e a melhor economia do mundo, apesar da especulação de bolhas, isso se chama DETERMINAÇÃO.

Daí, podemos entender que o BRASIL precisa aprender com a CHINA, para melhorar a sua Economia e reduzir as desigualdades sociais que o povo deseja, mas precisa ter a determinação focada como o líder Xi JINPING, o tempo é oportuno, e na DEMOCRACIA o povo dever ser o INICIO, MEIO e o FIM, dessa EQUAÇÃO.

CONCLUSÃO

Não há tempo para choro, nem tão pouco para alternativas contestáveis, devemos traçar um PDCA, proceder a análise SWOT, identificar os pontos fracos e fortes, e aplicarmos as melhorias necessárias, mesmo sabendo do grande prejuízo social.

Sabemos que nossa população não tem as melhores condições de vida, mas devemos focar nas alternativas de crescimentos e evolução do país, aqueles que não entender que deve obter conhecimento necessários através de uma educação de qualidade, falar outros idiomas e vivenciar as inovações tecnológicas o mais breve possível.

No estágio atual do mundo, somente a gula de Capital com o Poder, não se configuram como bastante para superarmos as dificuldades, mas devemos interagir com a base da pirâmide, mesmo perdendo o ágio, e muitos hão de perecer, mas inexiste rodovias sem buracos e acidentes.

No GO e no XADREZ há diversas estratégias utilizadas pelos jogadores, desde o semblante, o tempo, pois tudo faz parte da sanciência do jogador.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.