Área do Cliente

Notícias

4 dicas para conquistar melhores resultados

Importância do autoconhecimento para conquistar seus sonhos

O que fazer para conquistar resultados? Existe uma fórmula para conquistar todos resultados?

Respondendo a essa pergunta, acreditando que não, porém existem vários processos que podem ajudar, como por exemplo, definir o resultado que você quer, questionar hábitos, crenças limitantes, agir e tudo mais que você já deve ter lido, escutado ou assistido em vários momentos da sua vida, mas tenho visto em clientes, em minhas leituras e pesquisas que algumas coisas se repetem em várias palavras similares como: Objetivo, Propósito, Missão, Sonho, perseverança, persistência, etc.

Talvez você já tenha até percebido isso, assim como eu, mas sendo um Estrategista as coisas vão ficando cada vez mais simples e nítidas para mim.

Lembrei que a tempos atrás, uma das minhas maiores dores era a dificuldade de tomar decisões que conflitavam com alguns valores, essa dificuldade me dava insegurança e a principal insegurança era o senso de merecimento, o medo de não saber dizer não e querer agradar a todos, vocês devem saber como é difícil para alguns adolescentes, profissionais recém-formados, recém promovidos e pessoas tímidas de tomar algumas decisões, não é verdade? Por isso é importante falar da raiz, onde vejo que estão as maiores oportunidades de solucionar alguns destes problemas. Sabe onde estão as soluções dos nossos problemas? Segue a dica:

4 Dicas para conquistar resultados pessoais trabalhando Crenças, Valores, Hábitos e Comportamentos.

Crença:

1- Se você quer fazer algo diferente lembre-se do seus pais te falavam sobre dinheiro, trabalho, pessoas e saúde, por exemplo. Você pode identificar que algumas destas lembranças você repete até hoje.

Analise as crenças se elas estão te afastando ou te aproximando dos seus objetivos.

Valores:

2- O que você acredita que é importante para você? Família, dinheiro, trabalho, relacionamentos, outros. Esse questionamento é importante para linkar aos seus sonhos, eles precisam estar convergentes e se eles não estiverem perceberá quantas coisas ficaram e ficam pela metade com caminho porque seus ao invés disso eles são divergentes ou conflitantes com seus objetivos.

Compare seus valores com seus objetivos e busque a convergência, isso vai ajudar a ter clareza em seus objetivos

Hábitos

3- Hábito está ligado a comportamento, mas eu faço questão de separar para diferenciar algumas particularidades que acredito que vale a pena.

Quantos hábitos você já conseguiu avaliar que boicotam seus resultados. Ex, acordar cedo, estudar, para de beber isso ou aquilo, fazer os mesmos caminhos, conhecer as mesmas pessoas, etc.

Estudos dizem que para criar um novo hábito você precisa de 21 dias consecutivos e para confirmar essa mudança, algo em trono de 68 dias, isso significa que é necessário persistir e insistir no objetivo, porque ele será o motivador da persistência.

Comportamentos

4- Existem várias ferramentas para identificar preferências de comportamento e a preferência cerebral entre essas ferramentas o DISC. Quando você entende sua preferência cerebral e comportamentos numa autoavaliação, poderá também entender os comportamentos das pessoas que convivemos, daí a importância de conhecer nossos comportamentos e dos outros, isso faz com que a nossa comunicação fique mais leve e assertiva, quando isso acontece os conflitos são resolvidos mais rápido e facilmente.