Área do Cliente

Notícias

Inteligência humana e/ou artificial. Eis a questão?

Há aproximadamente 522 anos que as regiões NORTE e NORDESTE clama por uma justiça social racional, que possa reduzir as desigualdades sociais

“O Norte e Nordeste do Brasil precisam entender que suas ricas potencialidades econômicas, precisam reduzir as desigualdades sociais na comparação com as demais regiões, e precisa de SIMBIOSE PERFEITA com a Inteligência Humana e a Artificial, para se desenvolver. (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

Há aproximadamente 522 anos que as regiões NORTE e NORDESTE clama por uma justiça social racional, que possa reduzir as desigualdades sociais, melhorando suas condições sociais, econômicas, políticas junto a sua população, que sejam tratados com dignidade, cidadania, já que juntas possuem POTENCIALIDADES ECONOMICAS que interessam ao Mundo.

A pobreza, miséria, fome, insuficiência alimentar, o menor salário mínimo, sem teto, sem-terra, e demais fatos degradantes, fazem com que as demais regiões exerçam xenofobia e discriminação, quando falam sobre essas regiões.

Ser uma região que forneça mão de obra barata, e consumidora de mercadorias, produtos e serviços ofertados por outras regiões, sempre tratado com discriminação, apesar da nossa Constituição Federal tentar inibir esse tratamento, mas sabendo da realidade dos fatos.

Apesar de tantos fatores negativos, buscou fazer a diferença, principalmente se voltando para uma educação que pudesse reduzir as grandes diferenças imposta pelo sistema.

Mas parece que algo está mudando, principalmente quando XI JINPING investe seriamente para resgatar a esperança da população que habita tais regiões, e essa ação e atitude está fazendo a diferença.

ECONOMIA

Sabemos que o Brasil é um país continental, maior país da América do Sul, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, que produzem e exportam proteína animal e vegetal, tem aquífero de água potável, e tem a Região Amazônica com riquezas ainda não explorada, possuindo uma adversidade ambiental de grande valor para o Mundo atual.

As regiões Norte e Nordeste por anos sendo vítimas do sistema, que agora sofre com xenofobias e discriminações, tem a possibilidade de buscar a SOLUÇÃO para todos os seus problemas, desde que elevem sua EDUCAÇAO DE QUALIDADE, e que traçem conjuntamente com os governadores dessas regiões um PDCA que possa oferecer a XI JIPING, e que o mesmo com seu Capital e Inovações Tecnológicas resgatem a esperança e cidadania de que trata a nossa Carta Magna.

Essa oportunidade se eleva a cada dia, já JOE BIDEN e MACRON também desejam INVESTIR essas regiões, assim como XI JIPING, e é chegado o momento desses governadores se posicionarem e realmente inserir essas citadas regiões no SISTEMA, e que jamais sejam discriminadas.

E, nos parece que a CHINA saiu na frente com a BYD com a implantação de 3(três) fábricas na Bahia, gerando 1.200 (hum mil e duzentos empregos diretos) aproveitando as antigas instalações da Ford, produzindo ônibus, caminhões e automóveis de passeio totalmente elétricos, além de carros elétricos e híbridos, e uma unidade de processamento se lítio e ferro fosfato.

Na nossa pesquisa identificamos diversos investimentos chineses nessas regiões, e que serão de bom grado no ano da mudança que se inicia em 2023, mesmo sabendo da existência indiscutível da RECESSÃO ECONÔMICA.

As potencialidades econômicas existentes nessas regiões, demonstra que se houver protocolo de incentivos e aberturas há, portanto, uma grande probabilidade de que tais regiões possam recuperar sua identidade e idoneidade econômica.

EDUCAÇÃO

É, portanto, fundamental que os Governadores dessas regiões citadas, acelerem os investimentos em uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, fazendo com que educandos e profissionais obtenham conhecimento essenciais, tais como aprender INGLÊS e MANDARIM, e principalmente quebrar paradigma na formação dessa mão obra através de sólidos conhecimentos nas inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, com uma velocidade 5G, inclusive o do METAVERSO.

Na região Nordeste tais procedimentos já desponta como diferencial, onde o Instituto Confúcio, através das Universidades, procuram inserir o conhecimento do idioma INGLÊS e MANDARIM na formação do educando e profissionais.

Sem, obviamente esquecer das habilidades e competências, eixo prático, em igualdade de condições na atual formação desses educandos e profissionais, essa simbiose e sincronia racional, devem encurtar o TEMPO, e gerar resultados mais acentuados.

Estamos cientes das dificuldades existentes, mas não há outra alternativa se desejamos inibir as discriminações e xenofobias, pois acreditamos que existem diversos investidores com Capital e entendimento diferenciado, assim como tem demonstrado XI JINPING, em consonância as evidências e fatos em evolução acreditamos que nossos educandos e profissionais devem aprender qualquer dos idiomas chineses, tais como: Mandarim, Cantonês, Chichuanês e o Haka.

CONCLUSÃO

A República Federativa do Brasil com viés Democrático, devemos entender que nessa MUDANÇA, é efêmero e fugaz discutir sobre a cor vermelha, e sim buscar alternativas que possam fazer a grande diferença junto ás regiões Norte e Nordeste do Brasil, já que somos vítimas há 522 anos, e o SISTEMA inibe nosso crescimento e evolução.

Pedimos desculpas aqueles leitores quer sejam Pessoas Físicas ou Jurídicas, mas a verdade dos fatos devem ser escritas com naturalidade.

Ressaltamos que já nos acostumamos com discriminação, xenofobia e demais xingamentos, pois acreditamos que doravante XI JINPING nos ajudará a encontrar a esperança, o respeito, a cidadania, e a dignidade prometida, e que desejamos.

Obstante ao fato, devemos buscar melhores alternativas, obedecendo aos princípios que envolvem a Administração Pública, ou seja o LIMPE, mas o tempo nos é exíguo, pois as desigualdades, pobreza, miséria, fome, e emprego tem pressa.

AUTORES: Elenito Elas da Costa e o genial LEVY DA COSTA.