Área do Cliente

Notícias

O Segredo dos Empresários de Sucesso está no foco

Em um mundo de negócios competitivo com o que vivemos o foco das empresas se torna uno

Em um mundo de negócios competitivo com o que vivemos o foco das empresas se torna uno: vender. Vender é o mantra, o começo, o fim e o meio, mas é só isso? Sidinei Augusto, professor e palestrante da K.L.A em Curitiba, explica que não.

"Muitos empresários quebram no Brasil porque tem o foco errado. Ao pensar apenas em vender, os empresários esquecem muitos outros aspectos do negócio e o principal deles: o foco deve estar no lucro e não no faturamento", explica Sidinei Augusto.

Segundo o professor, o move uma empresa de verdade é o lucro e não o faturamento, por isso, apesar de parecer estranho, muitas empresas quebram quando estão faturando muito, não há previsibilidade e nem dinheiro em caixa.

"Uma boa dica para as empresas e que é uma das ferramentas de empresários bem sucedidos e empresas de sucesso é, por exemplo, não pagar fornecedores todos os dias. Ter um dia certo para (ou dias) para esse fim, assim, você consegue deixar dinheiro em caixa, afetando diretamente o seu tempo de resposta, e claro, o mais importante, você terá tempo para pensar o seu negócio de maneira estratégica", revela o professor.

Manter o foco no lucro da empresa não significa necessariamente freio de investimento ou ainda cortes profundos, pode significar, mas não necessariamente, é importante para o empresário manter a cabeça nas nuvens e os pés no chão - encontrar através de planejamento estratégico e equipes de alta performance a produtividade alta, produtos ou serviços de qualidade além de coesão na gestão:

"No mundo das vendas, por exemplo, todos na sua empresa devem ser vendedores do faxineiro ao presidente, nunca se sabe quando a oportunidade da venda se mostrará e nem para quem" encerra o professor.

Sobre Sidinei Augusto
Nascido em São Manuel, interior de São Paulo perto de Bauru. Sidinei Augusto começou sua vida profissional aos oito anos de idade ajudando nos negócios agrícolas da família. A sua primeira formação foi como técnico mecânico o que o levou a trabalhar em indústrias na área operacional. Não demorou muito para cursar Ciências Econômicas pela UNIFA (hoje é filiada à Fundação Getúlio Vargas) e matemática na UNISALESIANO em Lins, São Paulo, e atuou como professor na rede estadual de ensino em São Paulo. Fez MBA em gestão empresarial pela FGV com complementação na Babson College MBA, nos Estados Unidos ,sem contar outras formações pontuais através de instituições como Fundação Dom Cabral.